Blog

Drywall, Steel Frame ou Wood Frame?

Tanto Drywall, quanto Wood Frame e Steel Frame, são excelentes sistemas construtivos, o que vai mudar é o tipo de material utilizado e qual o objetivo da construção. Vale ressaltar que as mantas em lã de PET Ecofiber são ideias para aplicação em todos os tipos, trazendo conforto acústico e térmico ao ambiente.

Drywall: bruscamente traduzido como “parede seca”, é um sistema de alta tecnologia usado para vedação de forros e paredes, é específico para construções internas. Ele combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso natural (as placas/chapas de drywall), que são revestidas de papel cartão nas duas faces e assim substituem as paredes de alvenaria com extrema eficiência e flexibilidade. Há alguns mitos sobre as paredes em drywall, que dizem ser frágeis, mas é totalmente possível fixar móveis, prateleiras, e objetos nas paredes. 

Foto: Reprodução

Steel Frame ou Light Steel Frame: apesar de serem visualmente semelhantes ao drywall, o aço base para a fabricação dos perfis de steel frame é formado por uma chapa galvanizada de aço estrutural, com espessura que pode variar de 0,80mm a 3,0mm e revestida com uma massa mínima de zinco de 180g/m².  Por isso a resistência do steel frame é maior e mais espessa, ou seja, ideal para construções mais robustas. Ainda assim podemos combinar um projeto com drywall para fechamento interno e o steel frame na parte do revestimento.

Foto: Reprodução

Wood Frame: composto por madeira maciça em seus montantes e travessas de madeira OBS (Oriented Strand Board) nas chapas de revestimentos, o seu diferencial é o uso de material renovável, o que causa um baixo impacto no meio ambiente. Aqui no Brasil é mais comum você encontrar este tipo de construção para cabanas e pequenas casas de campo. Ao longo dos anos as residências em madeira foram consideradas “sem valor estético e econômico”, mas em outros países é muito comum a construção em wood frame para construções residenciais.

Foto: EcoCabanas

Foto: Reprodução

Gostou das dicas? Envie para alguém que precisa saber disso!

Receba nossas novidades por e-mail

Não se preocupe, seus dados estão
seguros.
Não enviamos SPAM.

Blog

Ver todos
Nova Patente Ecofiber - Fibras compósitas retardantes a chamas

Nova Patente Ecofiber - Fibras compósitas retardantes a chamas

Um marco na indústria têxtil: Ecofiber recebe patente por inovação.

Leia mais
A importância do Silêncio no ambiente de trabalho

A importância do Silêncio no ambiente de trabalho

Você sabe o quão importante é ter um ambiente de trabalho silencioso?

Leia mais
Tendências de Decoração 2023

Tendências de Decoração 2023

Ano novo, sonhos novos... Nada melhor do que começar o ano com novidades! Pensando nisso, compartilhamos com você uma forma de trazer o novo para dentro da sua casa. Deixe a criatividade rolar e veja algumas alternativas para você montar um ambiente cheio de estilo e aconchego. Confira a seguir, 6 tendências de decorações para trazer o novo ao seu lar.

Leia mais
@ecofiber_oficial